Existe uma vasta coleçao de vídeos que mostra cenas de ex-governador entre outros, recebendo propina.
Segundo jornal "O Globo" (05/02/2001) o mais novo video é o da filha de Joaquim Roriz, ex-governador.
O video foi encaminhado à Procuradoria Geral da Republica mostrando a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) recebendo
um pacote de dinheiro do ex-secretário de Relaçoes Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa, delator do mensalão
do DEM. Nas imagens do video, a deputada chega a reclamar da comissão de reforma política da Câmara, reclama tambem da
quantia recebida e pede que Barbosa interceda junto a outros funcionários do governo por mais dinheiro. O procurador-geral, Roberto Gurgel, deve decidir nos próximos dias se pede abertura de inquérito contra a deputada. Segundo o procurador ele esta analisando o material.
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidiu pedir informações sobre o caso para ver que tipo de atitude a Casa pode ou deve tomar.
O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ), propõe que o PMN retire, imediatamente, Jaqueline da comissão de reforma política até que a própria parlamentar esclareça os fatos. Segundo Chico Alencar "É um paradoxo alguém ainda co essas práticas estar como titular de uma das comissões mais importantes, que é sobre a mudança das regras, a reforma política.É como se colocasse um tubarão para reorientar um cardume de sardinhas. Espero que o PMV e ela própria decidam pela sua saída já da comissão.Que ela tome a iniciativa até que tudo se esclareça" .
Barbosa gravou mias de 40 vídeos repassando dinheiro a políticos, entre eles o governador José Roberto Arruda. Esses vídeos deram origem à operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, e resultaram na queda de Arruda e do ex-vice-governador Paulo Octávio, e na perda de mandato de cinco deputados distritais. E agora eis a questao, o que será feito no caso de Jaqueline e o marido, Manoel Neto?
Quando a decisão for tomada, registrarei no blog.
Paula Barbarioli 1-B
05/02/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário