quinta-feira, 7 de julho de 2011

Encerramento do semestre

Prezados alunos, boa noite.

As notas foram lançadas (ainda falta lançar as substitutivas). Alguns alunos tiveram uma excelente melhora no resultado em comparação com o primeiro bimestre, o que me deixou muito feliz. Gostaria de parabenizá-los pela evolução.

Aos que estão de prova final, acho prudente alertá-los: estudem bastante porque ela não está nada fácil, não percam o pique nessa reta final. Ainda há como atingirmos um bom resultado.

Quanto às postagens, atribuo nota máxima (1 ponto) ao aluno Fernando Monfardini, pelo texto "Liberdade de expressão, é preciso" (20.6.2011) e às alunas Rebecca e Paula, pelo texto "As 'chamadas' lacunas do direito" (16.6.2011). Parabéns pela produção desses artigos, ao longo do curso vocês verão a importância de se ter desenvoltura ao escrever.

Quanto as demais postagens, identifiquei muitas cópias de textos já publicados na internet sem a pertinente citação bibliográfica (é muito fácil descobrir, basta jogar no google). Apenas para lembrá-los do artigo 184 do Código Penal:


"Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa".


Os demais textos não autorais e com referência bibliográfica, agradeço a contribuição, foram muito interessantes, principalmente o postado pelo Spencer (Como fazer uma lei) e pelo Leo (sobre o mestre Lourival Vilanova).

Semestre que vem trabalharemos juntos novamente. Durante essas férias pensarei em boas atividades para colocarmos em prática o que aprendemos no 1º Período.

Como fiz no outro bimestre, encerro com um video legal que assisti no youtube.



Um abraço a todos. Nos vemos por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário